Cada mulher tem sua própria definição de sucesso. Mas existem certas características que as mulheres bem sucedidas compartilham.

 


Este artigo foi originalmente publicado no portal The Huffington Post.

 

Aqui estão 12 coisas que mulheres de sucesso fazem de forma diferente:

 

1. Elas estão profundamente apaixonadas pelo que fazem.

Se você não ama o que faz, você provavelmente não vai estar motivado para ir acima e além, de inovar e de se destacar no trabalho. Mas se você é apaixonado por sua carreira, irá ser algo prazeroso colocar tempo e esforço nas suas atividades.

 

2. Elas não esperam perfeição - de si mesmos ou daqueles que as rodeiam.

Desperdiçar tempo e energia tentando ser "perfeito" só leva à infelicidade, mulheres bem sucedidas sabem que elas não podem fazer tudo perfeito o tempo todo.

 

3. Muitas vezes, tornam-se a chefe.

Muitas mulheres bem-sucedidas descobriram que, se você é o chefe, você pode definir suas próprias regras. Como editor-chefe da Cosmopolitan Joanna Coles disse na Terceira Conferência Metric em junho: "Quanto mais alto você ir em uma empresa, o que é mais fácil ... A verdade é que você tem mais controle." E quando você está em controle, você tem a capacidade de criar um ambiente de trabalho mais sã, feliz e equilibrado para si e para os seus funcionários.

 

4. Elas se casam bem - ou não se casam.

Mulheres bem sucedidas sabem o valor de uma verdadeira parceria. Como Sheryl Sandberg observa em Lean In: "Eu não sei de uma única mulher em uma posição de liderança cujo parceiro na vida não a apoia totalmente em sua carreira."

 

5. Elas acreditam que serão bem sucedidas.

Acreditar em seu próprio sucesso - não importa quão louca sua ideia possa parecer - é essencial para alcançá-lo. Confiança e fé em si mesmo é fundamental.

 

6. Elas não têm medo de assumir riscos.

Sheryl Sandberg diz que todas as mulheres devem se perguntar: "O que você faria se não tivesse medo?” Mulheres bem sucedidas não tomam decisões imprudentes, mas sabem como tomar um risco calculado. Sandberg tomou seu próprio conselho, e escreveu o best-seller, Lean In.

 

7. Elas sabem que o fracasso caminha lado a lado com sucesso.

"O fracasso não é o oposto de sucesso, mas um trampolim para o sucesso", foi o conselho dado a Arianna Huffington por sua mãe, Elli Stassinopoulos. Mulheres bem sucedidas sabem que você não pode se sobressair todo o tempo, e que uma parte inevitável de tomar saltos em sua carreira é fracassar às vezes. Por exemplo, 12 editoras rejeitaram J.K. primeiro livro de Harry Potter de Rowling. Mas isso não a impediu de continuar a enviá-lo para outras editoras.

 

8. Elas cuidam de si fisicamente.

"Minha corrida matinal deixa minha mente mais clara e é quando eu consigo sintetizar todas as coisas que estão acontecendo na minha cabeça", Jessica Herrin, fundador da Stella e Dot, disse ao The Huffington Post. Muitas mulheres bem-sucedidas têm falado sobre o valor do exercício regular - não porque elas estão tentando ser magra, mas porque sabem que o exercício alivia o stress, libera endorfinas e aumenta a energia. "Se eu não correr, nadar, ou levantar pesos, eu quase certamente teria matado alguém por este ponto na minha vida", escreveu Debora Spar.

 

9. Elas sabem que as suas listas de afazeres nunca serão concluídas, e elas estão bem com isso.

Às vezes você pode ser mais produtivo ao aceitar que você simplesmente não vai fazer tudo. Aprender a deixar de lado certas metas, responsabilidades e tarefas pode ser difícil, mas libertador.

 

10. Elas se certificam que terão um tempo sozinha.

Mulheres bem sucedidas sabem que precisam de um tempo sozinhas da mesma forma que precisam planejar reuniões, jantares de família e eventos sociais.

 

11. Elas sabem como promover relacionamentos genuínos - e mantê-los fortes.

Ter uma rede de apoio é fundamental para ser bem sucedido. Mantendo suas amizades e formando novas em cada lugar que você trabalha faz você mais feliz e ajuda a sua carreira mais tarde.

 

12. Elas expressam gratidão com aqueles ao seu redor.

Nenhuma pessoa de sucesso acontece no vácuo. Mulheres bem sucedidas reconhecem aqueles que as apoiam todos os dias - tanto em suas vidas em casa como no escritório. E essa atitude não só os torna pessoas melhores, mas promove a lealdade de seus empregados.


Fonte: http://www.huffingtonpost.com/2013/08/26/things-successful-women-do-differently_n_3787406.html