Business Sense

Business_Sense_logo.pngO Business Sense é o nosso programa destinado a desenvolver a criatividade e capacidade análitica dos nossos membros, por meio do desenvolvimento do senso de negócios e da ampliação de visão estratégica empresarial. 

A maioria dos alunos da Unicamp não estudam gestão, administração, finanças ou negócios na graduação, por isso, é necessário que desenvolvam o senso de negócios para que tenham condições de resolver business cases e cases interview, que em geral, são as etapas mais dificeis e importantes dos procressos seletivos.

Vale ressaltar que o obejtivo desse programa não é ensinar administração ou economia, apenas desenvolver a capacidade analítica em business dos alunos da Unicamp.

 

Produtos oferecidos

CCU Book -  Business Sense

Desenvolvemos um material com conceitos básicos sobre gestão, administração, finanças e negócios mais presentes nos business cases e cases interview. Além disso, há casos de sucessos empresarias reais com diversas estratégias adotadas pelas empresas possibilitaando ao membro ampliar sua gama de estratégias a serem adotadas na hora de resolver cases.

 

Competição de cases

As competições de cases são ótimas para praticar os conceitos apresentados no CCU Book - Business Sense e simular o processo seletivo das consultorias, assim como o dia a dia de um consultor, corroborando para que os alunos tenham certeza da opção de carreira em uma consultoria.

A importância da participação dos membros do CCU nestas competições é a experiência que eles adquirirão com a resolução de cases e trabalho em equipe num ambiente competitivo, muito próximo ao ambiente que os candidatos enfrentarão nos processos seletivos.Por isso, incentivamos a participação fazendo a divulgação das principais competições, disponibilizando informações e proporcionando aos membros um ambiente para formação de equipes.