CEO da Microsoft revela um conselho de carreira que acha brilhante

Nadella assumiu o cargo há 3 anos e a combinação de liderança eficaz e movimentos de negócios eficientes consolidam a companhia cada vez mais.


Este artigo foi originalmente publicado no portal Exame.

 

Fonte: www.peoplematters.in

 

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, assumiu o cargo há três anos e a combinação de liderança eficaz e movimentos de negócios eficientes consolidam a companhia cada vez mais.

Segundo o Business Insider, Nadella afirma que o livro Mindset, da psicóloga formada em Stanford Carol Dweck, é a inspiração para a cultura que ele vem tentando construir na Microsoft.

"Eu comecei a ler não no contexto de negócios, mas no contexto da educação dos meus filhos. A autora descreve uma metáfora simples de crianças na escola. Uma delas é a “sabe-tudo” e a outra é a “aprende-tudo”. O segundo garoto é sempre melhor do que o primeiro, mesmo que o garoto “sabe-tudo” tenha capacidade muito mais inata”, explica Nadella.

"Voltando aos negócios: Se isso se aplica a meninos e meninas em uma escola, acho que também se aplica a CEOs como eu, e organizações inteiras, como a Microsoft", afirma.

Ou seja, o conselho de Nadella é que você seja uma pessoa do tipo “aprende-tudo”. Na Microsoft, ele tentou implementar essa cultura de forma simples. "Toda vez que alguém tem uma ideia, chamamos de hipótese. Em vez de dizer "tenho uma ideia",  o funcionário diz que tem "uma nova hipótese" e a partir disso vamos testá-la, ver se é válida e analisar com que rapidez podemos implantá-la. Se não for válida, passamos para a próxima", conta.

Ele acredita que não há mal em reivindicar o fracasso, se a hipótese não funcionar. “Para mim, ser capaz de chegar a novas formas de fazer as coisas, novas formas de enquadrar o que é um fracasso e o que é um sucesso acontece através de uma série de falhas, uma série de testes de hipóteses”, afirma.


Fonte: Exame.

https://goo.gl/Oi0Ikf