Muito ocupado no trabalho? Aqui estão 3 maneiras que você pode impressionar o seu chefe mesmo nessas condições

Todo trabalho pode ficar muito intenso. Não há como evitar isso e não se deve ter receio disso. Aproveite a oportunidade para demonstrar sua liderança e avançar em sua carreira!


Este artigo foi originalmente publicado no portal World Economic Forum.

 

Busy at work.jpg

Fonte:REUTERS/Gabrielle Lurie

 

Aqui estão três maneiras de impressionar seu chefe quando o trabalho se torna intenso:

 

1. Priorize

Lidar com o caos no trabalho é saber lidar com um grande leque de opções. Você tem muitas tarefas para completar. O que você vai fazer primeiro? O que pode ser colocado em segundo plano?

Pense no que seu gerente precisa primeiro e os prazos que estão chegando. A gerente de marketing do Facebook, Sheryl Sandberg, diz que gerencia seu tempo com uma "priorização implacável". Faça como a Sheryl Sandberg e prioriz, sempre. Anote todas as tarefas que precisam ser cumpridas numerando-as em ordem de prioridade. Em seguida, agrupe as tarefas que são semelhantes. Certifique-se de concentrar seus esforços no que é importante primeiro.

Os líderes tomam decisões e agem. Esta é a sua oportunidade de mostrar ao seu gerente suas habilidades de tomada de decisão.

 

2.  Mantenha sempre contato com o teu chefe

A última coisa desejável é se fechar em si mesmo trabalhando horas e horas sem manter comunicação com os teus colegas de trabalho. Comunique sempre com o teu chefe para garantir que vocês estejam buscando os mesmos objetivos, compartilhe com ele quais pontos você decidiu priorizar e receba o feedback dele.

Líderes se comunicam sempre, então, mostre ao teu chefe que você tem esse perfil. Faça perguntas, principalmente se seu chefe for mais reservado ou quando não está completamente claro para você quais devem ser suas prioridades em determinado projeto. Se você precisar de orientação, faça perguntas sobre como um projeto se relaciona com os objetivos gerais de negócios da organização e se um projeto está vinculado a outros projetos sensíveis ao tempo se você sentir prioridades conflitantes. Suas prioridades podem mudar.

Assim você pode focar e deixar o trabalho fluir mais enquanto continua a comunicar a todo momento com o seu gerente. Não corra o risco de perceber que você perdeu seu tempo e energia em um projeto menos importante.

 

3. Mantenha horas regulares, na maioria das vezes.

Quando as coisas ficam agitadas no trabalho, é fácil priorizá-lo sobrepondo-o ao bem-estar pessoal. Mas isso não deve ser feito. Porque primeiro, o trabalho é uma maratona, não uma corrida de 100 metros rasos. Projetos são de longa duração então identifique um ritmo que permita manter sua produtividade e eficácia ao longo de todo o tempo. Em segundo lugar, evite agir como se você fosse escravo do seu próprio trabalho. Seu gerente pode apreciar seu compromisso com ele, mas também pode questionar se você é capaz de lidar com mais responsabilidade.

Você pode ocasionalmente ter que ficar até mais tarde ou chegar mais cedo no trabalho. Mas não torne disso um hábito. Os líderes têm limites. Defina limites e mantenha-os juntamente com os outros princípios que o ajudarão a ter a qualidade de vida desejada.

Quando se está em projetos muito intensos, isso exige medidas de liderança. Então seja decisivo, comunique-se e estabeleça limites. Você tem a capacidade de controlar os momentos de caos e os de sucesso, brilho durante o projeto. Na próxima vez que você entrar em um período intenso e muito atarefado no trabalho, aproveite a oportunidade para demonstrar sua liderança.

 


Fonte: World Economic Forum

https://goo.gl/TkDzFd