O curso preparatório está com cara nova

O curso preparatório do CCU, atual Prep 4 Consulting, mudou para se adequar melhor aos alunos, com uma plataforma de ensino completamente inovadora e aulas mais dinâmicas.

 


 

 

Os alunos do curso preparatório do CCU tem pelo menos uma coisa em comum: todos fazem parte da geração Y. Os jovens dessa geração se entediam mais rapidamente com ambientes de ensino tradicional, gostam de respostas rápidas, são multitarefa e vivem conectados, têm problema com procrastinação e má organização do tempo e gostam de trabalhar em equipe. Para se adequar à esse tipo de aluno, o curso sofreu alterações, na qual a principal foi trocar as aulas expositivas por conteúdo no moodle, plataforma online utilizada pelo CCU.

Antigamente o curso era composto por dois tipos de aulas: expositivas e de exercícios. Durante as aulas expositivas notamos que os alunos perdiam o interesse da aula e tentavam adquirir o mesmo conteúdo de forma mais rápida na internet. Com isso em mente, a metodologia de ensino mudou e é dividida em três partes: pré encontro, encontro e pós encontro.2016-04-26 00.28.01.jpg

Com o material disponível no moodle, plataforma online utilizada pelo CCU, o aluno assiste à vídeo-aulas com a finalidade de chegar ao encontro com o conteúdo necessário para poder aproveitar ao máximo o que será desenvolvido. Durante as aulas, säo realizados exercícios práticos. Primeiramente os alunos resolvem o problema dado, sozinhos, e depois se juntam em grupos para discutirem suas soluções e encontrarem a solução ótima do problema. A foto ao lado mostra a turma deste ano resolvendo um case em dupla, contando com a ajuda de três membros do CCU para tirar suas dúvidas. Após o encontro, o aluno tem estudos e exercícios complementares disponíveis no moodle para poder se aprofundar na matéria.

Os encontros acontecem toda as segundas e quartas das 17h30 às 19h00 na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC). Para obter mais informações, visite o site http://consultoriaunicamp.com.br/index.php/en/ .