O sucesso do Crack the test

Ocorreram três Crack the Test durante o mês de março, em parceria com as consultorias: Mckinsey & Co, Oliver Wyman e BCG, todas com um público bem engajado.


2016-04-26 00.28.22.jpg

Para ajudar os candidatos a se prepararem para a primeira etapa do processo seletivo de consultoria, o CCU, em parceria com algumas das mais renomadas empresas de consultoria, organizou o Crack the Test.

Os eventos aconteceram nos dias 04, 08 e 11 de Março, com a Mckinsey & Co., Oliver Wyman e BCG, respectivamente, todos com uma semana de antecedência à data do seu processo seletivo.

 

2016-04-26 00.28.18.jpgAs três empresas aplicam uma prova na primeira etapa do seu processo seletivo, porém elas são diferentes. A prova da Mckinsey & Co. é chamada PST (Problem Solving Test) e cobra interpretação de dados e raciocínio lógico. A prova do BCG cobre quatro segmentos da prova GMAT, Critical Reasoning, Reading Comprehension, Problem Solving e Data Sufficiency, sendo as duas útimas em português. Já a prova da Oliver Wyman cobre apenas as partes de matemática da prova do GMAT, Problem Solving e Data Sufficiency.

 

2016-04-26 00.28.35.jpg

Duranta os eventos, os consultores contaram aos participantes um pouco sobre como é o trabalho na sua empresa, falaram sobre a prova, deram dicas de como resolvê-la e como administrar bem o tempo e, por fim, aplicaram um teste parecido com suas provas.

O feedback dos alunos foi ótimo. O pontos que mais lhes agradaram foram: o evento ter acontecido com uma semana de antecedência aos processos seletivos,  o bate-papo com consultores e as dicas de resolução para os testes.