CCU promove carreira de consultoria e leva o Prep 4 Consulting para Guaratinguetá

Alunos da UNESP, da USP e de faculdades da região tiveram acesso aos produtos do CCU e mergulharam de cabeça no mundo da consultoria, aprofundando o conhecimento sobre a carreira, as oportunidades e os desafios, além participarem de uma simulação do processo seletivo.


No final de semana do dia 11 de junho de 2016, o Clube de Consultoria Unicamp foi contratado pela empresa Dinâmica Treinamentos para ministrar um módulo no Master Business Program oferecido aos alunos da região de Guaratinguetá. O Master Business Program é um curso composto por vários módulos, com o objetivo de dar aos alunos uma visão mais ampla dos vários setores que compõem o mercado de trabalho, a exemplo do mercado financeiro e do setor industrial. O curso se torna bastante atrativo para os estudantes universitários, já esses assuntos não são explorados nos cursos de graduação.

O módulo ministrado pelo CCU foi realizado na sede da empresa Dinâmica Treinamentos em Guaratinguetá, e contou com a presença de alunos da região, que vieram da Unesp, da USP e de faculdades da região. O objetivo era levar os conhecimentos da carreira e dos processos seletivos de consultorias estratégicas e de gestão para esses estudantes..

Durante os dois dias de curso os alunos tiveram contato com a carreira de consultoria estratégica, através de uma versão reduzida do What’s Consulting (evento que acontece na Unicamp tanto em Campinas quanto em Limeira) onde puderam tirar dúvidas e conhecer mais do dia a dia de um consultor. Além disso, o Clube levou alguns de seus produtos de preparação para Guaratinguetá: Prep 4 GMAT (apresentação das provas inicias de seleção das consultorias) e Prep 4 Case Interview (estudo de resolução de cases em entrevistas de processo seletivo). Através de atividades práticas em sua maioria, os alunos resolveram cases, participaram de dinâmicas de grupo e recebendo dicas importantes de como começar o seu preparo para os processos tão concorridos e desafiadores das consultorias.

O curso contou com a presença de 4 membros do CCU, que dividiram as atividades didáticas, sempre tentando proporcionar aos alunos uma experiência de ensino mais personalizada. Depois de 16 horas de curso, onde o aprendizado foi intenso e até exaustivo, os alunos de Guaratinguetá agora podem continuar sua preparação colocando em prática as dicas que o CCU proporcionou, contando sempre com o apoio intelectual dos membros executivos e se esforçando para alcançar o sonho de um dia trabalhar em uma grande consultoria.

O módulo ministrado se mostrou um verdadeiro sucesso segundo a avaliação dos alunos que deram um NPS de 90% ao curso (esse índice foi criado pela Bain & Co para medir satisfação e lealdade dos clientes). Índices de NPS maiores que 75% são considerados excelentes e são poucas as empresas que conseguem essa avaliação..

 

Fonte: Redação do Clube de Consultoria Unicamp