Kick Off Consulting - Dia 2

O segundo dia da semana de consultoria empresarial da Unicamp contou com uma visita à  Oliver Wyman, um bate-papo com os consultores da Oliver que fizeram Unicamp e um workshop da Fundação Estudar sobre autoconhecimento.


Working Day - Oliver Wyman

Na terça-feira (30/05/2017) os participantes da Kick Off Consulting tiveram a oportunidade de ir ao escritório da Oliver Wyman na cidade de São Paulo. A primeira atividade foi um bate-papo com um sócio, onde o mesmo contou um pouco sobre a sua trajetória profissional, os diferenciais da Oliver Wyman além de responder às algumas perguntas.

Fonte: Redação CCU.

 

No coffee-break os congressistas tiveram a oportunidade de conversar com os consultores da empresa tanto da Unicamp quanto de outras universidades e de diversos cargos desde de estagiários até managers. Em seguida um manager e dois BA’s da empresa apresentaram dois cases da empresa, mostrando como era a realização de um projeto na empresa nas áreas em que a mesma atua.

Fonte: Redação CCU.

 

A visita foi uma ótima experiência, primeiramente pelo contato com pessoas que já estão há algum tempo na carreira de consultoria sendo que foi possível tirar muitas dúvidas além de também conhecer e me identificar com o perfil comum na empresa. Outro ponto que me agradou muito foi conhecer os diferenciais da Oliver Wyman como o foco em projetos nas áreas de CM & T e Financial Services, que me interessam bastante,  além da carreira muito mais internacional do que em outras consultorias como ressaltou o sócio.” relatou Rodolfo Lima, aluno de Engenharia Elétrica da Unicamp.

 

I am Unicamp, I am Oliver Wyman

No começo da noite houve um bate-papo  de três consultores da Oliver Wyman formados na Unicamp com os alunos falando um pouco da experiência de trabalhar com consultoria, assim como as atividades e experiências que realizaram na Unicamp e como as mesmas a ajudaram a entrar  e se preparar para as consultorias. Após o evento houve um coffee-break no qual os alunos puderam ter contato mais próximo com os consultores para tirar dúvidas, se informar mais sobre consultoria, dentre outras coisas.

Fonte: Redação CCU.

 

Gostei bastante do evento, me fez repensar totalmente o que eu pretendia fazer após me graduar. Foi possível observar claros exemplos de sucesso próximos da minha realidade, por conta dos consultores serem ex-alunos da unicamp e agora super bem colocados na área. Eu não tinha noção alguma sobre consultoria e participar do bate-papo foi uma excelente forma de introdução a esse meio” disse Paulo César, aluno de Engenharia Elétrica da Unicamp.

 

 

Workshop da Fundação Estudar

 

 

 

Fonte: Redação CCU.

 

 

No término do dia houve um workshop da Fundação Estudar com a temática de autoconhecimento. Com uma proposta bastante dinâmica, com atividades onde tinham que se apresentar em alguns minutos para os colegas, e uma promoção de reflexão sobre propósito de vida, características e interesses; os participantes tiveram a oportunidade de definir melhor os objetivos de carreira e de vida para um melhor desenvolvimento pessoal.


 

 

Fonte: Redação CCU.