CCU realiza um workshop de “Problem Solving” na Semana de Engenharia Química da Unicamp

Durante a 20ª Semana de Engenharia Química da Unicamp o CCU foi convidado a fazer um workshop sobre resolução de problemas, técnicas de abordagem e senso de negócios para os alunos de graduação.


 

Fonte: Redação CCU.

 

No dia 04/08/2017 o presidente do CCU Wilarmar Valença e o Vice-presidente de comunicação Tauan Gomes foram apresentar aos alunos de Engenharia Química as empresas de consultoria e suas técnicas mais comuns de resolução de problemas, também aplicadas no processos seletivos de business case.

Os congressistas foram separados em grupos de 3 ou 4 alunos para que pudessem trabalhar em conjunto na tentativa de obter o maior número de ideias possível para resolver o problema proposto pelo Clube.

 

Fonte: Redação CCU.

 

O Workshop fez com que os futuros engenheiros analisassem o problema desde sua apresentação, com variadas possibilidades de resolução, passando pela estruturação de pensamento, análise de negócios, desenvolvimento dos dados propostos até sua solução com apresentação de riscos.

"O workshop fornecido pelo CCU foi excelente para apresentar alguns dos desafios enfrentados em processos seletivos de consultoria. As ferramentas e a abordagem desenvolvida para solução de problemas em curto intervalo de tempo foram claramente explicadas e todos puderam ter uma oportunidade pratica de  aperfeiçoar suas habilidades" disse Vitor Anastacio, aluno de Engenharia Química na Unicamp.

 

Fonte: Redação CCU.

 

Agradecemos o convite da SEQ para realizar o workshop e esperamos ter aberto um pouco mais o horizonte dos alunos. É importante que estas semanas mostrem as possibilidades de carreira para os congressistas e trazer a visão de consultoria agrega ainda mais na oportunidade de escolhas. Além disso, o problem solving é aplicado para qualquer solução de problemas, característica básica de engenheiros e a parte aplicada a negócios é importante para entender o mundo em que vivemos” disse Tauan Gomes, um dos palestrantes.


Fonte: Redação CCU.