BCG realiza Crack The Test na Unicamp

Começou a temporada de recrutamento das consultorias. Pensando nisso, o Clube de Consultoria Unicamp promoveu, em parceria com o Boston Consulting Group, o Crack the Test em Barão Geraldo aos alunos.


 

Fonte: Redação CCU.

 

Oportunidade de se preparar

O Crack the Test prioriza a preparação dos alunos e teve como finalidade ajudar na primeira etapa dos processos seletivos de consultoria. O evento ocorreu no dia 07 de agosto de 2017, às 18h na Unicamp Campus Barão Geraldo, contando com público de Limeira e de Campinas.

 

Estrutura do evento

Primeiramente ocorreu uma palestra institucional aos alunos, contando com a participação de quatro consultores do BCG, que puderam mostrar como são as áreas de atuação de uma consultoria, suas rotinas de trabalho e as particularidades da empresa.

Posteriormente, foram dadas instruções, dicas e técnicas de resoluções úteis para a primeira fase da prova, que consiste em um business case e GMAT. Com isso, o simulado dessa fase foi aplicado aos participantes, seguindo exatamente o estilo de prova de empresas de consultoria.

Terminada a prova, foi dado um espaço para dúvidas específicas da prova para finalizar com um belo coffee break, no qual consultores e participantes do simulado puderam ter uma conversa mais informal, um bate - bapo sobre a prova, carreira, faculdade e consultoria.

 

Fonte: Redação CCU.

 

O Crack the Test teve um contingente bem satisfatório, alcançando até alunos do campus de Limeira, com um transporte que facilitou a locomoção. O evento fez parte de uma série de simulados que o CCU também realizou entre os dias 3 e 5 de agosto, o Getting the Job, que simulou as três fases de um recrutamento de consultoria. Nada melhor do que encerrar essa programação com um simulado bem amparado por consultores de uma das melhores empresas de consultoria estratégica do mundo.


Fonte: Redação CCU.