Ano novo de cara nova! Uma nova marca começa a ser construída.

Seguindo a filosofia do "ano novo vida nova" o Clube de Consultoria Unicamp está de visual novo, com uma nova identidade para uma nova marca. Você aprovou?


Visão estratégica

Desde o segundo semestre de 2011, quando foi criado o CCU, o clube vem sendo estruturado com o intuito de proporcionar aos alunos da Unicamp a melhor preparação possível para os processos seletivos das consultorias. Em busca desta realidade, no segundo semestre de 2013 foram definidos objetivos estratégicos, em um planejamento estratégico, e traçadas táticas como a criação da marca CCU que foi um dos focos deste semestre.

Neste período, a equipe da vice-presidência, responsável pela divulgação institucional para os públicos alvos, desenvolveu uma nova identidade visual composta por elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada o Clube de Consultoria Unicamp.

A identidade é um dos pontos fortes da estratégia do CCU para a criação e consolidação da marca, além disso, é a partir dela que se compuseram os vários elementos como logotipo, slogan, cores padrão, avatar, logotipos de produtos e eventos que identificam o clube.

Abordaremos a seguir os principais componentes dessa nova identidade que são a logotipo e o website.

 

Logotipo

logos.pngO novo logotipo do CCU está mais moderno, chamativo, profissional e versátil no que tange à criação de propagandas, material publicitário, gráfico e virtual. Além das vantagens técnicas, o novo logo está repleto de significados intrínseco a nova identidade.

Analisemos primeiro a geometria na forma de escudo com a sigla CCU no interior. Esta figura nada mais é do que um brasão modernizado, isto mesmo, um brasão como os usados na idade medieval com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, cidades, regiões e nações. Da forma, o logotipo tem a finalidade de caracterizar os estudantes da Unicamp que se preparam para serem os consultores formados pela Unicamp. Outra característica marcante são as letras CCU entrelaçadas fazendo referência ao espirito de união e colaboração cultivado dentro do clube. Por fim, a cor vermelha representa ação, aventura, energia, excitação, paixão, força e vigor

Site.png

.

Website

O website do CCU foi criado para servir como principal canal de comunicação do clube com os alunos, universidade, parceiros e empresas. As informações são organizadas e forma a divulgar a carreira assim como os produtos, programas e eventos do CCU.

No website divulgados informações sobre a carreira, por exemplo, conceitos, tipos de consultorias, dados estatísticos, novidades deste mercado tudo para que o aluno possa ter o máximo de informações para se conhecer e se preparar esta carreira.

Também são detalhadas informações sobre processos seletivos das empresas de consultoria, datas, locais, etapas, dicas e tantas outras informações importantes para que o candidato tenha o melhor desempenho possível.

Por fim são divulgados os produtos, programas preparatórios e eventos que o CCU oferece aos alunos e que dão condições dos candidatos da Unicamp passem nos processos seletivos.