Stonewall nomeia 5 empresas de consultoria como principais empregadoras LGBT

As empresas de consultoria Accenture, EY, IBM, KPMG e PwC foram reconhecidas pela Stonewall - uma organização de caridade de direitos de lésbicas, gays e bissexuais - como as principais empregadoras LGBT por proporcionar igualdade no piso de trabalho e suporte para funcionários e funcionárias gays, lésbicas e bissexuais. A Accenture, a EY e a IBM foram nomeadas Star Performer, enquanto a KPMG e a PwC estão listadas no Top 100 Employers da Stonewall.


Este artigo foi originalmente publicado no portal Consultancy.uk.

 

Fundada em 1989, a Stonewall é uma instituição de caridade de direitos de lésbicas, gays e bissexuais no Reino Unido, fundada por um grupo de mulheres e homens que se manifestaram ativamente contra a seção 28 da Lei do Governo local*. Desde então, o movimento tornou-se uma das principais organizações britânicas que promovem a igualdade entre lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais (LGBT) no local de trabalho.

 

Índice de igualdade no local de trabalho

Para reconhecer os empregadores que demonstram forte compromisso para promover a igualdade LGBT, a Stonewall conduz anualmente pesquisas sobre o desempenho da empresa e destaca os melhores no seu chamado “Índice de Igualdade no Trabalho” (WEI). As organizações são julgadas em 10 áreas distintas de políticas e práticas de emprego, incluindo grupos de trabalho em rede, desenvolvimento de carreira, formação e envolvimento com a comunidade.

Este ano mais de 400 organizações participaram do WEI, o maior número desde os seus 12 anos de história das quais 100 fizeram parte da lista dos 100 melhores empregadores da Stonewall, incluindo as empresas de consultoria KPMG E PwC. Além da lista dos 100 melhores, a Stonewall lançou uma rede de Star Performers, reunindo organizações de alto desempenho que demonstram consistentemente práticas exemplares para apoiar lésbicas, gays e bissexuais.

 

Star Performers

Organizações que são nomeadas Star Performers classificaram-se no top 10 do WEI pelo menos três vezes nos últimos cinco anos, como resultado disso, elas são promovidos ao status de Star Performers. De acordo com a Stonewall, as Star Performers levaram o exame de igualdade do local de trabalho a um outro nível. As organizações selecionadas trabalharão com a Stonewall em iniciativas pioneiras e liderarão o desenvolvimento das melhores práticas de local de trabalho no Reino Unido e em todo o mundo. Eles irão orientar outras organizações e ajudá-las a desenvolver estratégias para transformar as culturas de trabalho em vários países.

Entre os nove Star Performers estão três empresas ativas na indústria de consultoria: a empresa de consultoria e gestão de tecnologia Accenture; a consultoria de negócios EY; e a gigante de TI IBM.

*O artigo 28 da Lei do Governo Local foi uma legislação destinada a impedir a chamada “promoção” da homossexualidade nas escolas.


Fonte: Consultancy UK.

 

http://www.consultancy.uk/news/3210/stonewall-names-5-consulting-firms-top-lgbt-employer/