McKinsey lança o Impact Experience

Que tal trabalhar em um time de universitários talentosos de todo o Brasil para resolver um problema real e ter a chance de implementar a solução? O McKinsey Impact Experience será uma ótima oportunidade de conhecer a McKinsey e experimentar o que é o trabalho de consultoria.


Este artigo foi originalmente publicado no portal Exame.

Empresárias/empreendedores fazem aperto de mão e fecham negócio (reunião, acordo, contrato)

Fonte: Exame (Thinkstcock)

Começaram ontem as inscrições do McKinsey Impact Experience, programa que quer atrair jovens talentos para trabalhar no escritório de São Paulo da consultoria estratégica, que a maior do mundo.

Universitários e tecnólogos regularmente matriculados em qualquer graduação podem participar do processo seletivo, que encerra inscrições no dia 13 de agosto. Apenas uma das etapas online é em inglês (e por escrito). Todas as outras, inclusive a fase de apresentações, serão em português.

A ideia é que durante todo o processo os jovens experimentem como é o trabalho na empresa, façam treinamentos online e participem de sessões presenciais. Até mentoria dos sócios da McKinsey, os participantes terão. Os custos de viagem e estada para os jovens de fora de São Paulo serão cobertos pela consultoria.

Quem se destacar já vai pular etapas do processo de admissão para o cargo de analista de negócios (BA – sigla para business analyst). O McKinsey Impact Experience foi criado e é liderado por jovens BAs, como são chamados por lá.

Apesar de a iniciativa não ser uma competição de cases de negócios em seus moldes mais tradicionais, uma das etapas da seleção conta com a solução de um problema real de uma ONG, nunca resolvido antes.

“A gente incluiu o máximo possível de coisas que gostamos na McKinsey para que os participantes realmente tenham uma experiência real do que é trabalhar lá”, conta Natália Camargo, BA da McKinsey. Serão selecionados três projetos cujas equipes criadoras vão participar de um fórum para CEOs promovido pela consultoria.

As três melhores equipes vão pular todas as etapas do processo de admissão e vão direto à fase final de entrevistas. Os primeiros colocados serão convidados a jantar com o CEO da McKinsey na América Latina, Nicola Calicchio, e vão ter a chance de participar de treinamentos presenciais.

A equipe  vencedora terá ainda a chance de participar da implementação das soluções propostas  durante a competição.

Para mais informações sobre o evento acesse: http://www.mckinsey.com/features/impact-experience/overview/pt-br


 

Fonte: Adaptado do portal Exame

https://goo.gl/fRmUxW