Aquisição da Market Gravity aumenta a capacidade de criatividade em serviços de consultoria da Deloitte

A empresa de consultoria Deloitte anunciou a compra da consultoria Market Gravity por um valor não divulgado.


Este artigo foi originalmente no portal Consultancy Uk.

 

 

Fonte: Consultancy Uk

 

A empresa de serviços profissionais Deloitte adquiriu a Market Gravity, juntamente com subsidiárias do negócio com sede nos EUA (Nova York), Canadá (Toronto) e Hong Kong. A empresa, fundada em 2009, tem sede em Londres e a Deloitte espera que sua combinação única de inovação e habilidades de design direcionadas aos clientes, permitirá que clientes em todo o mundo reinventem seus negócios no futuro, à medida que a empresa se combina com a capacidade da Deloitte em grande escala Transformação digital.

As empresas têm um histórico de colaboração, tendo trabalhado em vários projetos compartilhados no passado. As equipes de consultores, designers, profissionais de marketing, especialistas e empresários da Market Gravity passarão a fazer parte da Deloitte. Enquanto mantém sua marca independente enquanto isso, os dois parceiros fundadores da agência, Gideon Hyde e Peter Sayburn, continuarão a liderar a equipe e também se tornarão parceiros da Deloitte.

Exaltando o espírito empreendedor da Market Gravity do mercado, Rich Hurley, um Partner da área de tecnologia da Deloitte, disse que a equipe deles ", uma combinação única de habilidades de visão, de comercial e de design que confere confiança aos clientes para ter uma grande idéia e lançá-lo no mercado - muito mais rápido do que era possível antes."

 

Evoluindo na parte de anúncios

A concorrente Accenture adquiriu a agência criativa Karmarama no final de 2016, juntamente com as premiadas agências australianas The Monkeys e Maud no início deste ano, provocando contínuas especulações em torno da resposta da Deloitte à atividade de seus concorrentes na parte de publicidade e design, sendo que também viu grandes os concorrentes PwC e IBM aumentar sua capacidade.

Em março de 2016, a Deloitte comprou a premiada agência criativa Heat, mas, desde a aquisição da Digital Outfit de San Francisco, a consultoria não tem sido tão ativa como o  esperado na parte de  fusões e aquisições.

 

“Vamos precisar de novos “ternos””

Demonstrando o toque criativo que fez do Market Gravity um alvo para os gigantes da consultoria, a agência do Reino Unido divulgou notícias do acordo com a Deloitte através de um vídeo promocional em seu canal do YouTube. O vídeo apresenta o CEO e o sócio fundador Peter Sayburn, vestidos com trajes espaciais, os novos “ternos”, para  se preparar para o acordo com a Deloitte, antes de concluir com as palavras "Agora, nós realmente alcançaremos o sucesso”.

Em um lançamento após o anúncio da aquisição, Sayburn disse: "Estamos muito entusiasmados em unir forças com a Deloitte. Animados sobre as oportunidades de crescimento que nos traz como um negócio e as oportunidades que isso cria para nossos clientes ao redor do mundo. Em última análise, estamos ampliando nossa liderança no fornecimento de grande inovação às empresas. O impacto da Market Gravity e o impacto nos nossos clientes serão maiores do que nunca. "

Richard Houston, sócio-gerente dos serviços de consultoria da Deloitte no Reino Unido e no Noroeste da Europa, concluiu: "Esta aquisição é um anúncio emocionante para o crescimento contínuo do negócio de consultoria da Deloitte. A equipe da Market Gravity ajudará a impulsionar nossos serviços de consultoria e a nos posicionar como um verdadeiro líder de mercado para ajudar os clientes a criar e lançar produtos e serviços inovadores. Numa era de rápidas mudanças tecnológicas e perturbações, juntos podemos ajudar os clientes a inovar e ter sucesso na era digital".


Traduzido de Consultancy Uk.

https://goo.gl/kb7jrD