Consultoria Financeira

Consultoria Financeira apoia start-ups, pequenas empresas e empresas de capital aberto para alcançar a estrutura de financiamento perfeito com a mistura certa de dívida e capital próprio. Na tarefa de questões financeiras aconselhamento financeiro é quase indispensável. Consultoria financeira é um dos tipos mais prevalentes de consultoria em todo o mundo, porque os serviços que presta são de particular interesse para os indivíduos, bem como empresas. Muitas vezes, há uma linha clara entre os profissionais que atendem empresas e indivíduos, muitos deles servem ambos. Aqui trataremos o consultor financeiro referindo-se aos especialistas que se especializam nas operações financeiras de empresas.

 

Serviços de consultoria financeira

Consultores financeiros fornecem uma ampla gama de serviços que vão desde pequenas empresas até as grandes corporações com presenças globais. Alguns dos principais serviços fornecidos incluem orçamentação, gestão da dívida, captação de recursos, e até mesmo no papel de consultor financeiro para os funcionários da empresa. 

Consultores financeiros que trabalham em grandes projetos são muitas vezes parte de uma equipe de consultoria. Nesses cenários, eles trabalham junto com os outros consultores de gestão e contribuem com conselhos de especialistas sobre os aspectos financeiros das estratégias e metas. É comum ver que o consultor financeiro e um consultor de negócios trabalhando em pequenos projetos.

Consultores financeiros são especialmente importantes durante as fases de planejamento de negócios. Em tempos econômicos difíceis, pode ser difícil encontrar financiamento, mesmo com um plano de negócio incrível na mão. Com tantas oportunidades que se apresentam, os investidores avançam, concentrando-se sobre os motivos para dizer não ao invés de razões para dizer sim. Devido a isso, sem o treinamento especializado e experiência, mesmo as pessoas mais bem informadas empresas acham difícil evitar todas essas primeiras armadilhas.

Consultores financeiros, muitas vezes, servem como consultor principal para as empresas iniciantes. A primeira etapa do seu envolvimento será para ajudar a empresa a desenvolver a estratégia certa, um sumário executivo e um plano de negócios. O consultor financeiro também é um componente crucial no pitching do plano de negócios para potenciais investidores. Ele ou ela usa seus conhecimentos para atender o plano para os investidores de que o negócio vai ser alvo.

Um dos maiores erros que muitas novas empresas fazem é tentar ser todas as coisas para todas as pessoas. Um consultor financeiro será capaz de se concentrar e ajustar o plano de negócios para torná-lo atraente para os potenciais investidores. O consultor em seguida, continua a trabalhar com a empresa para se reunir com os investidores, aumentar o capital, e, em seguida, executar o plano.