Regulamento

 

Cláusula I – Objetivo

 

A Batalha de Casos é um concurso regional, de caráter educativo, promovido pelo Clube de Consultoria Unicamp (CCU) com o objetivo de:

        • Estimular o espírito estratégico e disseminar cultura de consultoria a estudantes universitários;

        • Oferecer aos participantes a possibilidade de vivenciar Desafios típicos da carreira de consultoria estratégica; 

        • Desenvolver habilidades analíticas e de comunicação eficaz; 

        • Difundir conceitos sobre estratégia, gestão e negócios;

       

 

Cláusula II – Participantes

Poderão participar da Batalha de Casos estudantes pertencentes a qualquer universidade brasileira, tanto pertencentes a graduação quanto a pós-graduação e deverão realizar a inscrição no site http://consultoriaunicamp.com.br/index.php/en/eventos/batalha-de-casos?view=category&id=78

 

§ 1º Os participantes deverão se inscrever em equipes de no mínimo dois (2) e no máximo três (3) estudantes, todos atendendo aos critérios previsto neste regulamento.

§ 2º Um mesmo participante não poderá integrar mais de uma equipe.

§ 3º Caso ocorra a desistência de algum participante, a equipe será desclassificada se o número de membros remanescentes for inferior a dois. Não será permitida a substituição, a inclusão ou a exclusão de participantes durante todo o período da Batalha de Casos.

§ 4º Formalmente, não haverá qualquer distinção entre os membros da equipe, sendo todos integral e solidariamente responsáveis pelo envio de respostas e mensagens, assim como pelo acompanhamento de todas as comunicações, avisos e informações disponibilizadas no site.

       § 5º Para efeito de organização e de melhor comunicação, um dos membros da equipe será o líder desta perante a coordenação. A posição de líder não implica em nenhuma distinção, sendo mantida a regra mencionada no parágrafo 4º.

§ 6º No ato da inscrição, os próprios participantes da equipe indicarão seu líder e declararão estar regularmente matriculados em um curso de graduação ou pós graduação das universidade supracitadas.

 

        

Cláusula III – Características do Concurso

 

O Concurso será composto por duas (2) etapas:

 

1) Primeira fase – Prova de Business Online

§ 1º Na primeira fase, as equipes inscritas devem solucionar um caso de negócios que será disponibilizado em eee.moodleccu.com.br a partir da data e horário especificados no site http://consultoriaunicamp.com.br/index.php/en/eventos/batalha-de-casos/.

§ 2º O caso tratará do estudo de uma situação enfrentada por uma empresa em um dado cenário e será composto questões de múltipla escolha e questões abertas.

§ 3º Todas as questões de múltipla escolha, compostas por quatro diferentes opções, terão apenas uma delas está correta.

§ 4º Após o período determinado para os grupos desenvolverem a sua solução (quatro (4) a oito  (8) de novembro) este deverá ser enviado por e-mail até a data e horário limite, 23h59 do dia trinta (08) de novembro.

§ 5º Os mini treinamentos online serão disponibilizados no site www.moodleccu.com.br, fundamental para guiar as equipes ao longo desta etapa, junto com o case no dia 04 de novembro.                   

§ 6º Esta fase tem como objetivo selecionar as quatro (3) equipes que passarão à fase final da Batalha de Casos que será realizada no escritório do The Boston Consulting Group.

§ 4º Em caso de empate na avaliação das soluções, será utilizado como critério de desempate o tempo de realização da solução. A equipe que houver enviado a solução em menor tempo será classificada.

§ 6º A avaliação das equipes ficará a cargo da equipe do Clube de Consultoria Unicamp (CCU). Os critérios para a avaliação serão informados juntamente com o case.

§ 7º Os resultados serão divulgados por e-mail até o dia 10 de novembro às 12h00.

 

3) Fase Final – Solução de business case presencial

§ 1º A segunda fase consistirá na solução de um business case (presencial) durante o dia cinso (11) de novembro.

§ 2º O case será apresentado às equipes pelo CCU no dia do evento. Nesta ocasião, a situação da empresa será descrita e as perguntas a serem respondidas pelas equipes serão anunciadas.

§ 3º Ao final do tempo determinado no dia  para a resolução do case, as equipes apresentarão a solução e serão avaliadas pela banca avaliadora..

§ 4º A avaliação das equipes ficará a cargo da banca avaliadora definida pela comissão organizadora da Batalha de Casos. A banca avaliadora deverá ser composta por consultores do BCG - The Boston Consulting Group.

§ 5º O resultado final definido pela banca avaliadora será divulgado na mesma data e local final da Batalha de Casos. O resultado também será exposto no site oficial da Batalha de Casos, http://consultoriaunicamp.com.br/index.php/en/eventos/batalha-de-casos?view=category&id=78.

 

 

Cláusula IV – Processo de Inscrição

§ 1º A Inscrição deverá ser efetuada exclusivamente pela Internet até às 23h59min (horário de Brasília) de 03 de novembro de 2017, no site oficial da Batalha de Casos http://consultoriaunicamp.com.br/index.php/en/eventos/batalha-de-casos?view=category&id=78).

I – A inscrição deve ser efetuada após a leitura e a aceitação integral dos termos e das condições deste Regulamento, exclusivamente para identificação e localização dos participantes. Ao concluir o procedimento de inscrição, a equipe declara estar ciente e concordar com todas as informações contidas neste regulamento.

II – A inscrição deverá ser realizada por um membro da equipe, classificado como líder. O mesmo deverá ter em mãos todos os dados dos demais membros da equipe para conclusão do processo de inscrição, devendo haver a confirmação pelos demais membros da equipe.

 

Cláusula V – Coordenação da Batalha de Casos

 A Batalha de Casos será coordenada pelos membros do Clubes de Consultoria Unicamp (CCU).

 

Cláusula VI – Comunicação

Será responsabilidade das equipes enviarem a solução do case (primeira fase), respeitando data e hora limites. Caso isso não ocorra, a equipe estará automaticamente desclassificada.

§ 1ºAs datas e horários de realização de todas as atividades do Concurso serão divulgadas no site oficial, http://consultoriaunicamp.com.br/index.php/en/eventos/batalha-de-casos?view=category&id=78 e estarão sempre referenciadas ao horário de Brasília. 

        § 2º Os resultados da primeira fase serão enviados ao e-mail do líder de cada equipe sendo este o responsável por transmitir a informação aos demais membros do time.

§ 3º Informações adicionais sobre o Concurso estarão no site, em sua área restrita. Será de total responsabilidade da equipe o desempenho e a conexão do provedor por ela escolhido.

§ 4º As equipes deverão manter acesso contínuo aos e-mails informados no ato da inscrição, durante cada uma das etapas da Batalha de Casos.

 

 

Cláusula VII – Penalidades

§ 1º Além das hipóteses de desclassificação já referidas neste Regulamento e daquelas decorrentes do desempenho da equipe na Batalha de Casos, será desclassificada toda e qualquer equipe que tentar invadir ou violar os sistemas da Batalha de Casos ou tentar, de qualquer forma, adulterar os resultados.

§ 2º Serão desclassificadas também as equipes que, por si ou por seus integrantes, agirem de forma inadequada, irresponsável, desrespeitosa ou antiética em relação às demais equipes, aos seus colegas e à banca avaliadora do CCU, a quem caberá o julgamento de cada caso.

§ 3º Também estarão automaticamente desclassificadas as equipes que deixarem de confirmar a conclusão do case online dentro do tempo estipulado, ainda que em decorrência de problemas no servidor ou na rede utilizados pelo participante, como paradas temporárias no seu funcionamento, dificuldades de comunicação ou outros.

§ 4º Caso qualquer membro da equipe não apresente, quando solicitado no momento da premiação, o comprovante de matrícula ou quaisquer outros documentos eventualmente necessários para comprovar a veracidade de informações e o preenchimento das condições exigidas para a participação no Concurso, a equipe será desclassificada e o prêmio irá para a segunda equipe classificada.

 § 5º Não será permitido o não comparecimento de um dos membros das equipes finalistas, desclassificando automaticamente os outros membros da equipe.

 

Cláusula VIII – Disposições Gerais

 

      § 1º Será de responsabilidade exclusiva das equipes o acompanhamento da logística da Batalha de Casos, das datas e horários de realização de cada atividade, a serem divulgadas no site oficial da Batalha de Casos.

       § 2º A inscrição na Batalha de Casos só poderá ser efetuada mediante a marcação do “Aceito” na tela de inscrição, implicando necessariamente o aceite integral e irrevogável de todos os termos, condições e cláusulas deste Regulamento.

§ 3º Apesar de toda a comunicação oficial ocorrer pela área de mensagens que se encontra na área restrita das equipes no site da Batalha de Casos, em casos excepcionais a coordenação poderá utilizar outro meio de comunicação como e-mail ou telefone.

 

REGULAMENTO

INSCRIÇÕES

FAQ

PARCEIROS