---

Edições anterioes

2015-09-14_12h38_36.png

 

Apoiadores 2017

  

1ª Fase - McKinsey & Company

A primeira etapa de prova será apoiada pela McKinsey & Company, a maior empresa global de consultoria de gestão. A firma aconselha organizações do mundo mais proeminentes - grandes multinacionais, governos nacionais e outras instituições públicas - bem como algumas empresas de médio porte, como a alta tecnologia e de alto crescimento empresas, oferecendo e implementação de recomendações com base na análise profunda, recursos exclusivos e ampla experiência internacional. .

2ª Fase - Bain & Company

Fundada em 1973, em Boston, por Bill Bain, a Bain & Company é uma das maiores empresas de consultoria estratégica do mundo. Conta com mais de 50 escritórios, distribuídos por 36 países.

Na América do Sul, está presente desde 1997, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Santiago. Em 2017, celebrou na região 20 anos de impactos gerados em clientes, sociedade e Bainies, resultando na construção desta história de sucesso que continua a ser escrita com determinação, espírito empreendedor, colaboração e ética - fatores que permeiam o DNA. da empresa.

3ª Fase - Consultores convidados

Visando agregar mais valor às entrevistas individuais, foram convidados ex alunos consultores nas consultorias parcerias do CCU para aplicar um dos cases aos candidatos e passar um feedback direcionado à preparação dos candidatos para o processo real.

 


 

 

 

A simulação

O Consulting firm: Getting the Job é uma simulação do processo seletivo de empresas de consultoria estratégica e de gestão desenvolvido pelo Clube de Consultoria da Unicamp.  O objetivo é proporcionar aos alunos da Unicamp uma experiência prévia de uma seleção de consultoria.

Os participantes passam por todas as etapas mais comuns no recrutamento e seleção de uma consultoria: provas de raciocínio lógico baseadas no GMAT, dinâmica em grupos e entrevistas de caso.  Saiba mais sobre as etapas de seleção aqui.

Para tornar a simulação ainda mais real, buscamos parcerias com as empresas de consultoria estratégia. Confira todos os apoiadores a seguir:

 

Etapas

1ª Fase - Provas

A etapa consistirá em uma palestra sobre a carreira de consultoria e uma prova presencial, baseada no GMAT e um business case.

03/ago - Limeira (18h00 ás 19h30) - Faculdade de Ciências Aplicadas - Sala UL90

- Prova da 1ª fase (business case e raciocíonio lógico)

04/ago - Campinas (19h00 ás 22h00) - Local a confirmar

- Workshop e simulado do PST da McKinsey

- Prova da 1ª fase (business case e raciocíonio lógico)

 

2ª Fase - Dinâmica em grupo

No período da manhã do dia 05/ago, os 20 alunos com os melhores desempenhos na 1ª etapa, participarão de uma etapa presencial para "Dinâmica em Grupo" que acontecerá em Campinas.

05/ago - Campinas (9h30 ás 12h00) - Faculdade de Engenharia Elétrica e da Computação - Sala FE01 

- Palestra sobre resolução de case e dinâmica de grupo com a Bain & Company (aberta ao público)

- Dinâmica de grupo (somente para os aprovados na primeira fase). 

Os 10 melhores serão classificado para a próxima etapa.

 

3ª Fase - Entrevistas Finais

No período da tarde do dia 05/ago, os  alunos selecionados na  dinâmica de grupos participarão de duas entrevistas de casos que avaliarão o senso de negócios e as habilidade de resolução de problemas dos candidatos. Os finalistas serão avaliados individualmente por consultores e por membros experiente do CCU e receberão feedbacks para que possam melhorar seus pontos fracos para os processos seletivos.

 

 

-

Normas Gerais

  • Somente a primeira etapa será realizada em Campinas e Limeira. Todas as outros serão realizadas somente em Campinas.
  • Os horários e locais de cada uma das etapas serão informados aos candidatos via e-mail e/ou grupo do whatsapp;
  • Somente os candidatos inscritos no site poderão realizar as provas;
  • A equipe do CCU enviará um e-mail com o resultado individual de cada candidato em um período de até 24h. É responsabilidade do candidato informar os dados corretamente na inscrição para que não haja problemas de comunicação;
  • O candidato que não comparecer a alguma das etapas estará automaticamente eliminado;
  • Não haverá exceções para aplicação de provas, dinâmicas ou entrevistas em datas diferentes das divulgadas acima;
  • A equipe do CCU se reserva ao direito de eliminar candidatos que desrespeitarem as etapas da simulação ou agirem de forma inapropriada;