Além de treinamentos e palestras, o CCU promoverá working days em algumas das principais consultorias do mundo. Entre elas, BCG, A.T. Kearney e Oliver Wyman.

Versão oficial em .pdf

25 de maio de 2017

kick off

UNICAMP - O Clube de Consultoria Unicamp, maior consulting club do Brasil, abre, nesta semana, as inscrições para a Kick Off Consulting. Este evento tem como objetivo principal apresentar a carreira de consultoria e despertar o interesse dos alunos dos primeiros anos de graduação na área, assim como ajudar os alunos dos últimos anos a decidir por qual caminho seguir.

Durante 6 dias de programação, os Unicampers terão a oportunidade de conhecer os diferenciais e as principais características da profissão: carreira acelerada, remuneração acima da média, as oportunidades internacionais, a meritocracia, ao impacto na sociedade, os desafios e a exposição aos executivos mais importantes do país e do mundo, e muito mais. Para isso, contamos com a ajuda das principais empresas de consultoria atuantes no Brasil, oferecendo visitas nos escritórios e palestras com os temas diversificados abertas para todo o público da Unicamp! Os parceiros envolvidos em tais etapas da semana de consultoria são:

ü  Boston Consulting Group

ü  A.T. Kearney

ü  McKinsey & Company

ü  Strategy&

ü  Oliver Wyman

ü  Visagio

ü  Fundação Estudar

ü  BTC

Uma das principais atrações é a Kick Off Consulting Challenge, uma desafiante competição de cases para oferecer aos congressistas a oportunidade de vivenciar na prática um pouco de consultoria além de palestras exclusivas de treinamento.

Por fim, fechando a programação, os congressistas ainda participarão de uma confraternização com os consultores e ex-alunos da Unicamp que hoje estão no BCG em um churrasco no final de semana.

Sobre o Kick Off Consulting

Inscrições: 21 de maio - 29 de maio

Saída: Campus da Unicamp – Barão Geraldo

Preço:  Todas as palestras e workshops são gratuitos

R$50 Pacote congressista VIP + churrasco

R$45 para apenas o churrasco.

Evento/Programação/Inscrições

Kick Off Tree

Sobre o CCU

O Clube de Consultoria Unicamp é uma organização gerida por alunos de cursos de graduação da Unicamp e tem como objetivos a divulgação da carreira em consultoria estratégica e de gestão e a preparação de alunos para processos seletivos destas empresas.

As ações de promoção da carreira em consultoria estratégica e de gestão vislumbram a criação de uma “cultura de consultoria” nos alunos da Unicamp. Estas ações são compostas de eventos de apresentação da carreira, empresas de consultorias e seus respectivos processos seletivos.

Além disso, o CCU acompanha de perto as novidades desse mercado para oferecer informações suficientes para que os alunos possam escolher qual a empresa eles têm mais afinidade e como se preparar para ingressar nela. Estas informações são disponibilizadas através do site, grupo de e-mails, redes sociais, do site e de parceiros, como exemplo, outras entidades estudantis.

Uma vez que o aluno escolha a carreira de consultoria, o Clube oferece a ele um programa de preparação para os processos seletivos. O PREP Program é composto por aplicação de simulados de provas estilo GMAT e Business Case, treinamentos sobre resolução de cases e realização de mock case interviews em duplas e em grupos além da disponibilização de um banco de materiais para estudo. Também são realizados eventos com conteúdo voltado às etapas gerais dos processos seletivos, como dinâmica de grupo e oratória.

Contato

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. / This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.