O recrutamento começa em agosto e, ainda em julho, o PREP Intensive vem para intensificar os estudos dos candidatos em Campinas e São Paulo.

Versão oficial em .pdf

06 de julho de 2017

PREP Intensive logo

UNICAMP – O Clube de Consultoria Unicamp, maior consulting club do Brasil, está expandindo e se consolidando como uma referência em preparação para os processos seletivos de consultoria. Pela primeira vez em São Paulo, o CCU vai oferecer o principal módulo de seu programa, o PREP Intensive. Este curso é preparatório para as três principais etapas dos PS – testes de raciocínio lógico, dinâmicas de grupo e entrevistas de caso - e é destinado a qualquer aluno, de qualquer instituição, que queira se tornar um consultor. Nele, são trabalhados todos os pré-requisitos exigidos durante o recrutamento por meio de produtos e programas específicos ao desenvolvimento das habilidades necessárias.

O PREP Intensive é dividido em duas categorias, ambas oferecidas neste ciclo:

• Expert

Somente oferecida em Campinas, é destinada a alunos que já realizaram algum curso preparatório do CCU ou têm experiência em resolver cases. Ela aborda a teoria e revisão do conteúdo dos testes GMAT, promove simulados e provas realizadas por grandes consultorias como o BCG e a McKinsey & Co. Além disso, nesta categoria, são praticadas várias resoluções de case em dupla (mock case interviews).

• Beginner

Oferecida tanto em Campinas como, pela primeira vez, em São Paulo, é destinada a alunos que nunca tiveram contato com a resolução de cases. O conteúdo desta categoria corresponde ao mesmo conteúdo da Expert com o acréscimo de aulas sobre dimensionamento de mercados, estruturação de problemas de negócios, análise de gráficos e tabelas, além de oferecer direcionamentos específicos para a etapa da entrevista da entrevista pessoal de caso, a case interview.

Sobre o PREP Intensive

Inscrições: Campinas – até 15 de julho.

São Paulo – até 13 de julho.

Data: Todos os cursos têm início e término na segunda metade de julho.

Local: Campinas – Dentro da Unicamp.

São Paulo – A definir (região da Av. Paulista, Paraíso, Pinheiros ou Morumbi).

Detalhes do cursoPreços

Sobre o CCU

O Clube de Consultoria Unicamp é uma organização gerida por alunos de cursos de graduação da Unicamp e tem como objetivos a divulgação da carreira em consultoria estratégica e de gestão e a preparação de alunos para processos seletivos destas empresas.

As ações de promoção da carreira em consultoria estratégica e de gestão vislumbram a criação de uma “cultura de consultoria” nos alunos da Unicamp. Estas ações são compostas de eventos de apresentação da carreira, empresas de consultorias e seus respectivos processos seletivos.

Além disso, o CCU acompanha de perto as novidades desse mercado para oferecer informações suficientes para que os alunos possam escolher qual a empresa eles têm mais afinidade e como se preparar para ingressar nela. Estas informações são disponibilizadas através do site, grupo de e-mails, redes sociais, do site e de parceiros, como exemplo, outras entidades estudantis.

Uma vez que o aluno escolha a carreira de consultoria, o Clube oferece a ele um programa de preparação para os processos seletivos. O PREP Program é composto por aplicação de simulados de provas estilo GMAT e Business Case, treinamentos sobre resolução de cases e realização de mock case interviews em duplas e em grupos além da disponibilização de um banco de materiais para estudo. Também são realizados eventos com conteúdo voltado às etapas gerais dos processos seletivos, como dinâmica de grupo e oratória.

Para visualizar mais releases do CCU, clique aqui.

Contato

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. / This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.