2016-12-18_16h26_27.png

 

O KPMG International Case Competition (KICC) é uma competição de estudo de casos composta por jovens universitários e recém-formados de vários lugares do mundo que te dará a oportunidade de mergulhar fundo no mercado de trabalho, lidando com cases reais e podendo ser contratado por uma das maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo. A KPMG no Brasil utiliza do KICC como uma ferramenta de seleção de jovens talentos para a prática de Advisory nos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro. Os candidatos aprovados no processo seletivo participarão desta competição nacional de estudo de casos, que definirá os quatro talentos que irão representar a KPMG no Brasil na competição internacional.

 

Sobre o Programa

O KPMG International Case Competition (KICC) é uma competição de estudo de casos composta por jovens universitários e recém-formados de vários lugares do mundo.

A KPMG no Brasil utiliza esta competição como uma ferramenta de seleção de trainees para a prática de Advisory (Consultoria) nos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro.

Os candidatos aprovados no processo seletivo KICC participarão de uma competição local de estudos de caso para definirmos os 4 trainees que representarão o Brasil frente a outras KPMGs do mundo.

A cada ano a competição mundial acontece em um país e em 2017 será em Lisboa, Portugal, durante 4 dias, com tudo custeado pela KPMG.

 

Motivo para participar

2016-12-18_16h48_07.png

 

Pré-requisitos

  • Graduandos a partir do 4º semestre;

  • Graduações: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Atuariais, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Sistemas da Informação e afins

  • Inglês Avançado/Fluente;

  • Disponibilidade para trabalho em São Paulo ou Rio de Janeiro (RJ).

 

Etapas do processo

 

2016-12-18_16h51_05.png

 

Ace the Case

O Ace the Case* é a competição nacional que antecede o KICC. Tem duração de três dias, sendo os dois primeiros reservados para um workshop com os líderes da área de Advisory KPMG, e o terceiro, para o estudo e a apresentação da resolução de cases.

*Esta competição será sediada na cidade de São Paulo –SP.

 

Como funciona?

Você será desafiado a participar de um teste, baseado em um cenário de negócios real, que representa os tipos de desafios que nossos clientes esperam que superemos. Cada equipe receberá um estudo de caso detalhado para ser usado como base.

Sua equipe terá algumas horas para:

  • Revisar cuidadosamente o dossiê que recebeu
  • Identificar as três principais questões de negócios
  • Analisar, considerar e desenvolver um conjunto mandatório de recomendações
  • Elaborar uma apresentação interessante que impressione os juízes

Finalmente, você apresentará suas ideias a um comitê da KPMG no Brasil. Eles assistirão a sua apresentação como assistiriam a uma dos executivos da Organização, portanto com a expectativa de que as apresentações estejam no mesmo patamar. Eles farão algumas perguntas desafiadoras, e você deverá estar preparado para respondê-las. Dê o seu melhor, pois se você for um dos quatro finalistas poderá participar do programa internacional KPMG International Case Competition (KICC), representando a KPMG em Portugal. Serão 30 vagas em São Paulo e 10 vagas no Rio de Janeiro.

 

Inscrições

As inscrições começam no dia 7 de novembro e vão até o dia 15 de janeiro.
Quer fazer parte do Team Brazil?

 

 

 

Para saber mais e se inscrever clique aqui.