Perfil Monitor Deloitte

As informações contidas abaixo foram retiradas de websites e entrevistas com consultores da Monitor Deloitte. Os esforços do CCU são constantes para manter as informações abaixo fidedignas à realida da consultoria, todavia, alguns dados podem estar desatualizados e a consulta ao(s) site(s) oficial(is) da Monitor Deloitte é indispensável. Boa leitura.

 logo_monitor.png

1. A MONITOR DELOITTE

Descrição: Monitor Deloitte é especializada na prestação de serviços de consultoria estratégia para a alta administração de organizações e governos. Ela ajuda os clientes a lidar em uma variedade de áreas de gestão, incluindo estratégia, inovação, organização e liderança, desenvolvimento econômico, segurança e marketing. Os serviços de consultoria estão a par com o legado do Monitor Group, entretanto foram expandidos para um conjunto mais amplo de implementação de recursos e design focado em uma maior resiliência para a incerteza econômica.

País de origem: Massachusetts, United States.

História: O Monitor Group foi fundado em 1983 por seis empresários, ex-alunos da Harvard Business School, incluindo Michael Porter.

Em 2008, a Corporação para o Serviço Nacional e Comunitário honrou a Monitor pelo excelente serviço em sua parceria de 10 anos  fornecendo recursos de consultoria para a New Profit Inc., um fundo de filantropia nacional, bem como o seu trabalho de consultoria através do Instituto Monitor. Mais de 250 consultores do Grupo Monitor participaram em projetos de apoio a New Profit e suas organizações.

Ela foi atingida pela crise econômica de 2008. A empresa demitiu quase 20% de sua força de trabalho e fechou inúmeros escritórios de pequeno porte. De acordo com o co-fundador Joe Fuller a receita de 2008 foi superior ao do ano anterior, mas ele afirmou que a Monitor continuou a prever "um mercado exigente e difícil no curto prazo". A Monitor também operava um ativo de pesquisa chamado Grail Research que foi vendido para a Integreon em 2010, que é uma empresa membro da Ayala Corporação

Em 7 de novembro de 2012, a subsidiária norte-americana do Monitor Group entrou com pedido de bancarrota, e foi anunciado que a Deloitte tinha concordado em adquirir a Monitor Group. A empresa foi comprada oficialmente pela Deloitte em 11 de janeiro de 2013. "As novas práticas vão operar sob a marca Monitor Deloitte, resultando em uma nova presença global em consultoria estratégica", segundo o site da monitor em fevereiro de 2013.

Deloitte Group - Deloitte foi fundada em 1845, em Londres, Inglaterra por William Welch Deloitte. Ele foi a primeira pessoa a ser apontado como um auditor independente para uma empresa pública - a Great Western Railway - e passou a construir a sua credibilidade e negócios nas indústrias de comboio e hotel.Deloitte aceitou seu primeiro parceiro em 1857 e abriu seu primeiro escritório no exterior em Nova York em 1880. Após a aposentadoria de Deloitte em 1897, a empresa iniciou uma longa série de parcerias, filiações e fusões que continuaram no século 21, para não mencionar incontáveis mudanças de nome. Pessoas-chave envolvidas no crescimento e na direção da empresa incluem George Bailey, George Touche e Nobuzo Tohmatsu.

A primeira aparição de uma função em consultoria de gestão na Deloitte foi após George Bailey, então presidente do Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados, ingressar na organização em 1947. Para reforçar ainda mais a parte de consultoria da empresa, os parceiros da Deloitte & Touche decidiram criar a Deloitte & Touche Consulting Group em 1995. Em anos mais recentes, os principais desenvolvimentos no negócio de consultoria da Deloitte incluem a compra do Serviço Público Norte-americano da BearingPoint (ex-KPMG Consulting) em 2009 e sua aquisição do Monitor Group em 2013.

 

 

Timeline com os fatos mais importantes da história da Monitor Deloitte.

 timeline_monitor.png

Fonte: https://www2.deloitte.com/br/pt/footerlinks/pressreleasespage/monitor.html

Websites e Redes Sociais

  • Deloitte Global

web_monitor.png linkedin_monitor.png facebook_monitor.png twitter_monitor.png instagram_monitor.png youtube_monitor.png
  • Monitor Deloitte in Brazil
web_monitor.png linkedin_monitor.png facebook_monitor.png twitter_monitor.png instagram_monitor.png youtube_monitor.png

 


2. MONITOR DELOITTE EM NÚMEROS

 map_monitor.png

Deloitte Wolrdwide

  • Nº Escritórios: 75 (de consultoria estratética)
  • Nº de funcionários: 244.400
  • Nº de consultores: 2000 (nos EUA)

Monitor Deloitte no Brasil

  • N° Escritórios: 14 (somente 1 de consultoria estratégica em São Paulo)
  • N° de funcionários: 5500
  • N° de consultores: 300 - 400

Fonte: https://www2.deloitte.com/global/en/get-connected/global-office-directory.html


3. EMPRESA

Visão: 

A visão da Deloitte é ser padrão de excelência e ser a primeira escolha dos clientes e talentos mais almejados. 

Valores:

  • Integridade;

  • Compromisso;

  • Excelente valor para o mercado e clientes;

  • Diversidade cultural.

Fonte: https://www2.deloitte.com/global/en/pages/about-deloitte/articles/vision-values-strategy.html

 


4. PRÁTICAS E INDÚSTRIASindustrias_monitor.png

Varejo e Bens de Consumo: A Deloitte é líder global neste setor. Os clientes da mesma contam com o atendimento de profissionais altamente qualificados. Os principais segmentos atendidos a esta indústria no Brasil são: varejo, atacado e distribuição, produtos de consumo, turismo, hotelaria e lazer e agronegócio.

Energia e recursos naturais: A Deloitte oferece uma vasta gama de serviços profissionais com uma equipe de especialistas no setor, atualizada com as principais regulamentações e peculiaridades de cada segmento da indústria: energia elétrica, recursos naturais, infraestrutura, óleo & gás e mineração.

Serviços Financeiros: A Deloitte dispõe de uma equipe de profissionais especializados nas mais diversas soluções que apoiam instituições financeiras em todos os seus desafios de negócio. Os principais segmentos da indústria atendidos pela Deloitte são: bancos, seguradoras e gestoras de ativos.

Life Sciences e Healthcare: A Deloitte possui experiência para auxiliar empresas de toda a cadeia do setor de saúde, com profissionais de diferentes formações e especializações, que atuam em cada segmento da indústria: serviços médicos, produtos farmacêuticos e de biotecnologia.

Manufatura: A Deloitte foca no desenvolvimento e auxilia na execução de estratégias para empresas do setor manufatureiro, visando integrar pessoas, processos e tecnologias. Os principais segmentos abordados são: têxtil, papel e celulose, químico, pedras, cerâmicas e vidros, metalurgia e automotivo.

Setor Público: A Deloitte conta com profissionais especializados nas demandas e nos desafios de todas as instâncias da administração pública.

Real Estate: A Deloitte pode auxiliar empresas a identificar o valor do seu portfólio imobiliário e desenvolver estratégias de geração de valor, apoiando em todo o ciclo de investimento. Os principais segmentos da indústria são: construção e setor imobiliário.

Tecnologia, Mídia & Telecomunicações: A Deloitte possui profundo conhecimento das empresas do setor, bem como dos desafios que elas enfrentam em áreas como internet, software, computadores, telecomunicações e construção de redes, semicondutores e segmentos correlatos, além de difusão e publicação.

 praticas_monitor.png

Auditoria: Como uma das maiores firmas de auditoria do mundo, a Deloitte contribui para oferecer credibilidade às demonstrações financeiras das organizações, permitindo que investidores e acionistas reconheçam o valor real das empresas e propiciem maior solidez ao ambiente de negócios.

Financial Advisory: A Deloitte apoia as organizações nas mais diversas operações corporativas e em seus desafios de negócios: de transações de fusão e aquisição a processos de reorganização, de avaliação econômico-financeira à gestão de seus ativos.

Gestão de Capital Humano: A Deloitte conta com uma frente de serviços de Consultoria em Gestão de Capital Humano. Mais do que especialistas em recursos humanos, são consultores de negócios capazes de viabilizar estratégias corporativas por meio do principal ativo das organizações: pessoas.

Legal: Organizações multinacionais requerem constantemente consultoria especializada na área de serviços legais, a fim de apoiar, em muitas jurisdições do mundo, no endereçamento de atividades cotidianas e em eventos corporativos diversos.

Operações: A Deloitte possui o portfólio de serviços e tecnologias para apoiar as empresas a maximizar seus resultados por meio de eficiência operacional, que pode ser a chave para criar uma vantagem competitiva duradoura.

Riscos: A Deloitte é reconhecida mundialmente por sua excelência em projetos de consultoria em gestão de riscos empresariais. No Brasil, conta com o maior número de profissionais exclusivamente dedicados à soluções de riscos e aspectos regulatórios.

Estratégia: A Deloitte tem como objetivo melhorar o desempenho dos negócios das empresas ao ajudá-las a escolher o melhor caminho para as tomadas de decisões, considerando fatores como operações, tecnologia e estratégias executáveis.

Impostos: A Deloitte é líder na prestação de serviços de Consultoria Tributária no Brasil e conta, em seus quadros, com profissionais experientes e reconhecidos pelo mercado, apontados frequentemente entre os melhores do setor no País.

Tecnologia: A Deloitte auxilia as empresas na resolução dos mais complexos problemas de negócio por meio da habilidade em implementar com sucesso aplicativos corporativos e apoiar projetos de transformações funcionais e de processos.

Outsourcing: A Deloitte oferece a possibilidade de priorizar a atividade principal, a partir de serviços de terceirização baseados no conceito de “Business Process Solutions” (BPS). A meta da mesma é apoiar as empresas em todas as atividades de suporte, da contabilidade à administração financeira e de pessoal.

Educação empresarial: A melhor combinação de entregas nessa área: de treinamentos técnicos altamente qualificados nas mais diversas áreas da gestão, até soluções completas e customizadas em educação empresarial.

Fusões & Aquisições: Os profissionais  da Deloitte dedicados à parte de fusões e aquisições vêm servindo empresas e investidores de private equity há mais de 30 anos. A amplitude de experiência e visão de mercado da mesma a permite oferecer serviços de valor agregado, desde estratégia e execução até integração e venda. 

 


5. CARREIRA NA MONITOR DELOITTE

Plano de Carreira

plano_carreira_monitor.pngGraduandos entram como Analistas enquanto as pessoas que fazem MBA geralmente entram como Consultores. Depois disso, o progridem para Consultor Sênior, Gerente, Gerente Sênior e finalmente Diretor.

 

 

 

 

 

 

Algumas formas de entrada

 FE_monitor.png

Salários

 salario_monitor.png

Benefícios

Os profissionais da Deloitte recebem vários benefícios, além de investimento contínuo na sua formação e um plano de carreira:

• Subsídio para faculdade e cursos de idiomas e de pós-graduação;

• Assistência médica;

• Plano de previdência privada;

• Seguro de vida;

• Ticket refeição;

• Participação nos lucros;

• Desenvolvimento profissional.

 

Fonte: https://www.lovemondays.com.br/trabalhar-na-deloitte/salarios 


6. SOBRE O PROCESSO SELETIVO

Etapas

PS1_monitor.png Inscrição no site https://www2.deloitte.com/br/pt/pages/careers/articles/etapas-do-processo-seletivo.html
PS2_monitor1.png

 

PS3_monitor2.png

 Testes de Inglês e Matemática para avaliar a capacidade analítica dos candidatos.

PS4_monitor1.png  Dinâmica de grupo presencial para avaliar a capacidade analítica individual e em equipe dos candidatos.
PS5_monitor1.png  Normalmente há 2 cases quantitativos a um máximo de 30 minutos , e uma forte ênfase em dimensionamento de mercado - com ênfase ainda mais pesada sobre as questões de ajuste econômico.

 

O que os entrevistadores esperam?

Entrevistadores da Deloitte estão geralmente mais interessados na sua atitude, personalidade e respostas em oposição a sua matemática mental e potência quantitativa.

 

Tempo de Carência

geladeira_monitor.png  A Monitor Deloitte possui tempo de carência de 1 ano entre os processos seletivos. 

.