Processo Seletivo Time CCU

PSCCU.png

 

Pré-requisitos

Para participar do processo seletivo o candidato deve:

  1. ser associado do Clube de Consultoria Unicamp e aluno da Unicamp;
  2. ter disponibilidade mínima de 10 horas semanais para desenvolvimento das atividades;
  3. ter disponibilidade mínima de 3 semestre para cumprir o plano de carreira dentro do CCU. Ou seja não está apto ao processo o candidato com previsão de formatura ou de iniciar estágio antes de dezembro de 2018.

 

Esclarecimentos

Os candidatos mais novos, com menos CP, têm vantagens no processo seletivo porque são os mais propícios a assumir as mais altas funções e cargos dentro do CCU antes de iniciarem os estágios ou se formarem.

 

Etapas - Campinas e Limeira

Nós valorizamos o aprendizado e o desenvolvimento pessoal do Unicamper até mesmo no nosso processo seletivo, por isso, cada uma das etapas da nossa seleção foi desenvolvida e planejada visando apresentar ao candidato novos conceitos. Totalmente baseado em um processo seletivo real de empresa de consultoria estratégica, o nosso recrutamento possibilita que o candidato inicie sua preparação antes mesmo de entrar na equipe executiva.

1. INSCRIÇÃO

 

Prova.png

2. TESTE ONLINE

 

Entrevista.png

3. ENTREVISTA

Os candidatos devem realizar as suas inscrições no site no período de inscrições estipulado no cronograma abaixo.

  Após realizada a inscrição o candidato receberá um e-mail com as orientações e o link para teste online que deve ser respondido dentro de 48 horas.   Os candidatos aprovados no teste online serão entrevistados, presencialmente e/ou via skype, por membros da equipe CCU na última etapa do processo. 

Inscrição

Esta etapa não é eliminatória, serve para uma análise do histórico e das motivações dos candidatos pela gestão do Clube.

Testes Online

O primeiro teste tem o objetivo de avaliar os conhecimentos do candidato sobre o Clube de Consultoria Unicamp e sobre a carreira de consultoria. Todas as informações necessárias para o candidato gabaritar esse teste estão no nosso website. Nós Buscamos candidatos que realmente queiram se engajar com o clube e o conhecimento sobre ele é o mínimo que esperamos.

Já o segundo teste é composto por um business case e por questões de raciocínio lógico baseadas no GMAT (prova usada pelas escolas de MBA). Esse tipo teste é utilizado pelas empresas de consultoria em seus processos e tem o objetivo de avaliar as habilidade matemáticas, domínio da língua inglesa, capacidade de resolver problemas e o senso de negócios.do candidato.

É recomendado ao candidato consultar materiais de apoio assim como a internet para resolver as questões dos testes. Os candidatos que não responderem o teste dentro do prazo estabelecido serão desclassificados automaticamente.

Entrevistas

Pode haver uma ou mais entrevistas no processo. Cada round é composto por uma única case interview que será será conduzida por um membro da equipe executiva do CCU. Nessas entrevistas, serão avaliadas as principais competências de cada candidato, suas motivações em participar da gestão do CCU, seu histórico e seu alinhamento com as propostas do Clube. O objetivo da entrevista é, juntamente com a análise da ficha de inscrição, buscar informações que permitam que os colaboradores sejam alocados da melhor maneira possível dentro das atividades a serem desenvolvidas no CCU.

 

Você escolhe quando aplicar 

A partir de 2017 o nosso processo seletivo está aberto o ano inteiro. Faça a sua inscrição e participe quando achar a hora certa.

 

Contato

Quaisquer dúvidas, críticas ou sugestões sobre o processo seletivo devem ser enviadas para os e-mails: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.