Perfil Value Partners

As informações contidas abaixo foram retiradas de websites e entrevistas com consultores da Value Partners. Os esforços do CCU são constantes para manter as informações abaixo fidedignas à realida da consultoria, todavia, alguns dados podem estar desatualizados e a consulta ao(s) site(s) oficial(is) da Value Partners é indispensável. Boa leitura.logo_value.png

 

1. A VALUE PARTNERS MANAGEMENT CONSULTING

Descrição: A Value Partners Management Consulting é uma empresa de consultoria estratégica com atuação internacional. Através de uma abordagem metódica, a Value Partners identifica saídas para a resolução de problemas, criando processos para acelerar a tomada de decisões e implementar estratégias. Abordam questões fundamentais para o crescimento das empresas e para agregar valor às mesmas, favorecendo mudanças e construindo relações duradouras com gestores e empresários.

País de origemMilão, Itália

História: A Value Partners foi fundada em 1993 em Milão. Alguns parceiros McKinsey decidem se ramificar e criar sua própria empresa. Giorgio Rossi Cairo, licenciado em Engenharia Aeronáutica pelo Politécnico de Milão, excectuve program em finanças pelo Insead de Fontainebleau, e outros sócios do escritório italiano da McKinsey seguiram seu próprio caminho e abriram o primeiro escritório da Value Partners. Os objetivos dos fundadores eram claros: infundir a abordagem de consultoria de gerenciamento da empresa com sua visão empreendedora e servir clientes com diversas equipes internacionais.

Em 1994 o escritório de São Paulo é fundado e as atividades expandem-se pela América do Sul e em 1999, é inaugurado o escritório de Roma.

Em 2000 é fundada a VP Web, empresa de integração de sistemas altamente tecnológicos e quatro anos depois, a VP Web adquire três empresas de TI: TeleAp, Software Factory e Webegg.

Apenas 10 anos de sua criação, em 2003 a Value Partners torna-se a maior empresa italiana de consultoria estratégica.

Em 2005 ocorre a abertura do escritório de Xangai. A Value Team IT Consulting & Solutions é fundada, integrando e alavancando as diferentes competências da VP Web, VP Tech e das empresas de TI recém-adquiridas. No ano seguinte, é inaugurado os escritórios de Istambul e Buenos Aires.

Em 2007 a Value Team assume a Etnoteam e torna-se a terceira maior empresa italiana em consultoria no setor de TI, com uma rede de mais de 2600 profissionais, dos quais 600 no exterior. A Value Partners adquire a empresa Inglesa Spectrum Strategy Consulting e abre escritórios em Londres, Hong Kong e Singapura.

Em 2008 a nova sede de Milão de Via Vespri Siciliani é inaugurada. Trata-se de um dos primeiros exemplos de edifícios eco sustentáveis em Milão, construído de acordo com critérios de economia energética e de valorização das áreas verdes dentro dos locais de trabalho.

Em 2010 a Value Team adquire a Netvalue e a divisão Radio Access R&D da Nokia Siemens Networks Itália. Um ano depois, a NTT Data, uma das maiores empresas de serviços de TI do Japão, adquire a Value Team por cerca de 260 milhões de euros.

Em 2013 A Value Partners comemora seus primeiros 20 anos de atividade se posicionando entre as principais firmas de consultoria globais trabalhando com corporações e empresas empreendedoras de alto potencial.

 

Timeline com os fatos mais importantes da história da Value Partners.

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Fonte: 

Websites e Redes Sociais

  • Value Partners Global

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  • Value Partners no Brasil
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2. VALUE PARTNERS EM NÚMEROS

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Value Partners Wolrdwide

  • Nº Escritórios: 10
  • Nº de funcionários: 201-500

Value Partners no Brasil

  • N° Escritórios: 1
    • São Paulo

Fonte: http://www.valuepartners.com/pt-pt/quem-somos/onde-trabalhamos/


3. EMPRESA

Missão: 

Ser parceiros estratégicos das empresas nos processos de inovação mudança e internacionalização através de serviços de qualidade prestados pelos maiores talentos profissionais.

Os profissionais do grupo Value Partners trabalham com o mesmo espírito, na convicção de que “business is nothing without ethics”.

 

Valores:

A criação de valores

• Buscar a excelência em servir os clientes com o objetivo de criar valores para os acionistas e dos stakeholder, satisfazendo as expectativas de remuneração do capital investido e de sustentabilidade do investimento no tempo

A excelência profissional e a coragem intelectual

• Ter a coragem de indicar ao cliente a melhor solução entre as possíveis

• Estar focado no resultado

• Apostar unicamente na competência para desenvolver estratégias vencedoras interpretando as mudanças com determinação

A dedicação ao cliente

• Criar um sincero espírito de partnership com os clientes, para dividir problemas e expectativas

• Envolver toda a estrutura da empresa no desenvolvimento e no sucesso das intervenções

• Estabelecer com os clientes relações de confiança duradouras

O Empreendedorismo

• Interpretar a profissão com espírito empreendedor, fazendo suas as expectativas do cliente e dividindo os desafios

• Trabalhar de modo a refletir o ânimo empreendedor: em hierarquias rígidas e em equipe

• Utilizar a experiência acumulada no trabalho com empresas líderes nos seus setores nos quais a tecnologia é um fator crítico, para lançar iniciativas empreendedoras e com sinergia com o core business e que representam para todos os funcionários novas oportunidades de crescimento no Grupo

Atenção a pessoa

• Reconhecer que as pessoas e os seus talentos são a base do sucesso do Grupo. Favorecer um ambiente de trabalho privado de preconceitos que respeite a personalidade e a dignidade de cada um

• Apreciar a contribuição de cada um para o sucesso do Grupo, através de avaliações de performance

Transparência, Seriedade e lealdade

• Difundir regras claras sobre direitos, deveres e responsabilidades do Grupo frente a todos interessados

• Ser claros, corretos e oportunos nas comunicações dos resultados financeiros

• Respeitar as normas que regulam a concorrência

• Respeitar as leis do País aonde opera em conformidade com os princípios fixados no Código de Ética e aos procedimentos internos

• Ser orgulhosos de trabalhar em uma multinacional Italiana, compartilhar dos mesmos objetivos, ter o mesmo espírito de sincera dedicação frente os clientes e demonstrar sempre esforço e paixão pelas coisas bem-feitas

• Gerar as soluções para os clientes através da colaboração, da comunicação e a valorização da contribuição de qualquer membro do time de trabalho, dividindo de modo sistemático as experiências maturadas e o know-how adquirido

Valorização das diversas Profissões

• Promover a capacidade da integração cultural, disciplinas e experiências várias no Grupo e nos times de trabalho

• Apostar no talento e na preparação dos jovens

• Reconhecer a contribuição de cada um para o sucesso do Grupo

• Prestar atenção contínua na eficiência da utilização de recursos materiais, para contribuir para a proteção ambiental para as gerações futuras

• Contribuir com o trabalho daqueles que prestam ajuda ao mais necessitados, seja através de ajuda financeira seja através de projetos de consultoria gratuita a associações sem fins lucrativos

 

Dia-a-Dia da Value Partners

A Value Partners Management Consulting conta com a colaboração de 150 profissionais, orientados por uma equipe sólida e unida que inclui os fundadores da empresa. Recrutamos as pessoas mais talentosas provenientes das escolas internacionais de Administração de Empresas e mantemos contato com os principais centros de pesquisa.

Somos internacionais: no número de escritórios em diversos países, nas atividades de formação, no background e na cultura de nossos colaboradores.

Nossos profissionais vêm de mais de 20 países diferentes. A diversidade cultural é o nosso principal trunfo.

A Value Partners concede aos seus consultores a oportunidade de trabalhar no exterior por longos períodos. Consideramos esse recurso fundamental para o crescimento profissional dos nossos colaboradores em todos os níveis de carreira.

Nosso compromisso com as pessoas é algo que nossos profissionais apreciam: a nossa taxa de rotatividade é muito baixa. Assim, nossa empresa pode desenvolver um verdadeiro espírito de equipe e nossos clientes podem sempre contar com a continuidade das equipes de projeto.

 

Fonte: http://www.valuepartners.com/pt-pt/quem-somos/as-pessoas/


4. PRÁTICAS E INDÚSTRIAS

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Automotiva: A Value Partners possui vasta experiência em diversas áreas da indústria automotiva. Considerando motocicletas, carros, veículos industriais e comerciais, nossas experiências abrange pneus, componentes automotivos e de trens como também redes de distribuição de prestação de serviços. A extensão de nossos projetos percorre os cinco continentes, passando por 30 países, trabalhando em inúmeros mercados.

Consumo e varejo: Value Partners tem assessorado muitas organizações de bens luxuosos em estratégia e gestão da marca; como tópico prioritário crescente na área, usamos nossa expertise para auxiliar em tópicos de operações. Nossos clientes vão desde marcas top da moda italiana até os líderes mundiais em roupas e acessórios.

Também realizamos diversos projetos na área de varejo. Ajudamos nosso cliente a definir sua estratégia de distribuição – fundamental para muitos players – criação e gerenciamento da rede POS.

Energia: Value Partners está presente no setor de energia desde sua fundação, assessorando grandes operadoras nacionais na definição de sua estratégia, organização, portfolio de negócios e em melhorar seus processos e ferramentas de controle.

Assessoramos nossos clientes durante o processo de liberalização do mercado (início de 2000), em aumentar sua infraestrutura, na internacionalização e na desagregação da divisão de mercado do negócio de distribuição regulada. Trabalhamos em quatro áreas: petróleo e gás, utilidades, energia limpa e meio ambiente, componentes de engenharia e energia. Temos servido as maiores empresas integradas de petróleo e gás, utilidades multinacionais, autarquias locais, fabricantes de componentes de energia e fabricantes de energia renovável.

Instituições financeiras: Graças à experiência consolidada junto a organizações internacionais, instituições financeiras e companhias de seguro presentes na Europa, no norte da África, no Oriente Médio e nos países emergentes da Ásia e da América Latina, a Value Partners apresenta-se como um parceiro global flexível, pronto para auxiliar seus clientes na realização de seus objetivos de crescimento e de renovação. A inovação e a sustentabilidade são os valores em torno dos quais construímos soluções personalizadas nos setores de retail banking, corporate banking e serviços de pagamento.

Produtos industrializados: Trata-se de uma realidade única e valiosa e enfrenta há anos os desafios de um crescimento equilibrado e estruturação progressiva de seus processos para suportar o impacto da concorrência nos mercados internacionais. Seja de empresas já grandes e estabelecidas, ou de empresas de pequeno porte, seja líder de mercado ou de segunda linha, que devem abordar as mesmas questões: da definição de estratégias competitivas em mercados estrangeiros, a racionalização dos processos internos, a avaliação das melhores alianças para garantir o sucesso de seus produtos a construção de redes de distribuição e modelos de mercado de go-to-market eficazes.

Seguro: O grupo Value Partners tem mais de 15 anos de experiência em servir as companhias de seguros em várias áreas chave: desenvolvimento de produtos, distribuição, vendas, reclamações e melhoria de rentabilidade. A Value Partners tem atendido grandes grupos de seguros franceses, alemães, italianos, japoneses e brasileiros e muitos projetos internacionais. Tópicos específicos do projeto abordaram os preços automotivos, redefinição dos processos de pedidos, introdução de novos canais, integração e organização pós-fusão.

Ciência da vida: Com experiência consolidada, oferecendo suporte para os mais importantes protagonistas da indústria farmacêutica e do sistema médico-sanitário, a Value Partners conhece bem os desafios e as oportunidades comerciais deste setor e é capaz de garantir resultados de longa duração. Os nossos profissionais adquiriram grande experiência, tendo acompanhado os mais importantes provedores, muitas instituições reguladoras e associações industriais, facilitando a relação entre os acionistas e sempre garantindo uma perspectiva unívoca das rápidas mutações da cadeia de valor do setor. No setor Life Science, a Value Partners tem experiência em diversos âmbitos nos quais fornece consultoria a numerosos operadores presentes no mercado.

  • Farmacêutico: grandes casas farmacêuticas, empresas no setor de biotecnologias, fornecedores no setor farmacêutico

  • Fornecedores de sistemas e componentes médicos: produtores de sistemas e equipamentos biomédicos, produtores de dispositivos ortopédicos.

  • Fornecedores de serviços: grandes hospitais privados, fornecedores cuidados ao domicílio, fornecedores de serviços de telemedicina.

  • Centros de pesquisa e instituições: associações industriais, organizações de pesquisa sob contrato.

  • Parceiros industriais: companhias de seguro de saúde, entidades públicas a título oneroso, parceiros no setor imobiliário de grandes prestadores de cuidados de saúde.

Mídia: As práticas de mídia da Value Partners são vigorosas devido às habilidades adquiridas ao longo de 15 anos de experiência em mais de 40 países. Trabalhamos em todos os segmentos do setor: indústria editorial, broadcasting público e comercial, Pay-TV, novas mídias e conteúdos digitais, esporte e betting & gaming.

Private equity: Fornecemos um serviço completo de consultoria, incluindo o mercado de negócios, due diligence, planejamento de 100 dias e execução de projetos de gestão baseados em valor. Nos últimos anos efetuamos mais de 72 diligências na Europa, Ásia e Estados Unidos, nos setores ampli consumo, luxo, mídia, telecomunicações e bens industriais.

Telecomunicações: Nossa capacidade de intervenção cobre todas as áreas críticas dos negócios: cuidamos do reforço da eficácia comercial dos canais de venda, da excelência no serviço de atendimento ao cliente como alavanca competitiva nos mercados mais maduros, quer fixo como móvel e da eficiência operacional para defender margens (capex pruning, lean organization, políticas make vs buy).

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Estratégia, crescimento e inovação: Temos auxiliado muitos clientes na definição da estratégia global: estratégia de portfólio e de negócios; estratégia de expansão internacional. Trabalhamos no desenvolvimento de novos negócios e de estratégias de parceria e também no suporte ao desenvolvimento de novos produtos. Atendemos Private Equity no apoio em due diligence e M&A. Finalmente, auxiliamos a maioria das empresas nos Planos Estratégicos de 3 Anos e nos Planos de Orçamento/Gestão anuais.

Turnaround e competitividade: programas de melhoria de receita, programas para redução de custos, revisão organizacional e apoio na gestão de mudança.

Marketing, canais e gestão de vendas: A partir da definição da estratégia de canais temos auxiliado muitas empresas na redefinição da força de vendas e na abordagem do Gerente de Contas.

Aquisição, Manufatura e Supply Chain: Os projetos nesta ampla área permitiram-nos auxiliar as empresas na estratégia global de sourcing, na revisão da estratégia de aquisição e nos programas de corte de custos. Além disso, desenvolvemos do início ao fim a redefinição de supply chain e programas de melhoria de processos, abrangendo cobertura, logística, manufatura/operações, programas para a construção de novas redes de distribuição com base na revisão do nível do serviço.

Organização e gestão de mudanças: A fim de auxiliar em mudanças operacionais e estratégicas, ajudamos as empresas em: redefinição da estrutura em nível das subsidiárias e de HQ, redefinição organizacional, revisão de processos (corporativo, países e funções), apoio em atividades de integração pós-fusão. Além disso, auxiliamos na finalização de sistemas de controle do top management (ex: Performance Monitoring Dashboard) e para funções.

Sustentabilidade: Apoiamos os clientes na fase de qualificação para conseguir os índices de sustentabilidade mais renomados do mercado


5. CARREIRA NA VALUE PARTNERS

Plano de Carreira

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1. Business Analyst: Como Business Analyst, você participará de atividades do projeto, desenvolvendo análises quantitativas e encontrando informações de fontes internas e externas.

Você comparecerá às reuniões dos clientes, dando-lhe logo de início exposição ao projeto total, e esperamos que você adicione valor pessoal à todas as tarefas que lhe forem atribuídas. Você nunca estará sozinho: você será treinado no trabalho por colegas seniores e participará de treinamento de estruturação de problemas, habilidades de comunicação e análise de banco de dados.

2. Associate: Como Associate, você continuará desenvolvendo análises quantitativas, mas também contribuirá para o processo de estruturação do problema. Assumirá a responsabilidade sobre uma área do projeto e, o mais importante, sobre as recomendações vinculadas a essa área, além de supervisionar os colegas mais juniores.

A exposição ao cliente aumentará, e você irá aprimorar suas habilidades de comunicação ao aprender a sustentar um argumento. Como parte do desenvolvimento formal, você continuará com cursos de habilidades avançadas e com a Consulting Skills Week que foi desenvolvida na própria Value Partners.

3. Engagement Manager: Como Engagement Manager você terá a responsabilidade de gerenciar um projeto e a equipe. Você terá o problema do cliente e irá desempenhar um papel fundamental dentro da equipe entre o Senior Manager / Principal e o cliente. Você vai ter que gerir o trade-off entre o dia-a-dia, os detalhes do projeto e uma visão mais ampla do relacionamento com o cliente. Você será responsável por fornecer resultados de qualidade e garantir que seu projeto tenha um impacto tangível e sustentável no negócio do cliente.

4. Senior Engagement Manager: Como Senior Engagement Manager  você deverá gerenciar mais de um projeto por vez. Além disso, você trabalhará em outras duas áreas: na ligação com a alta administração do cliente para ser reconhecido como um líder e um conselheiro confiável; e contribuirá para a estratégia e o desenvolvimento das práticas da Value Partners. O desenvolvimento do cliente será sua principal área de avaliação além de desempenhar um papel importante no treinamento e na orientação de colegas mais juniores.

5. Principal: Como Principal espera-se que liderem o desenvolvimento do cliente e incorporem os valores e a abordagem da empresa - também quando se trata de colegas mais jovens, além de terem responsabilidades internas que exigem participação ativa, seja no Comitê de Desenvolvimento de Pessoas ou no trabalho em atividades de Recrutamento.

6. Director: Directors são parceiros sênior que estabelecem relações duradouras de confiança com a alta administração das empresas clientes.

Eles supervisionam o trabalho de vários funcionários da Partners e muitas vezes são nomeados para gerenciar um grupo de escritórios em uma determinada área geográfica. Eles continuam com as responsabilidades de introdução do cliente e fornecem contribuições significativas para comitês e iniciativas internas.

 

Algumas formas de entrada

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Para se juntar à Value Partners, você deve ter habilidades comprovadas de trabalho em equipe, melhores notas de uma universidade de nível superior ou de uma escola de negócios, excelentes habilidades analíticas e quantitativas, inglês fluente e conhecimento de pelo menos outro idioma, além de uma perspectiva internacional. Primeiro deve-se decidir qual escritório(s) você deseja se juntar. Em seguida, deve enviar seu currículo através do site valuepartners.com/pt-pt/career-management-consulting-firm/ e se preparar para as entrevistas. Nessa etapa, você será submetido a cerca de cinco business case. A Value Partners procura por pessoas criativas que resolvem problemas e estruturem seus pensamentos para chegar à conclusões sensíveis.

Salários

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Benefícios

Alguns benefícios que os funcionários da Value Partners tem direito:

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Fonte: https://www.lovemondays.com.br/trabalhar-na-value-partners/salarios


6. SOBRE O PROCESSO SELETIVO

Etapas

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Após o envio do currículo a Value Partners irá avaliá-lo juntamento com o histórico escolar.

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Nós estamos procurando por solucionadores de problemas criativos que possam estruturar seus pensamentos para alcançar conclusões exatas. Uma das melhores maneiras de testar essas habilidades - como nenhuma das qualificações acadêmicas nem os antecedentes ensinam isso - é usar um caso de negócios para ver como você estrutura uma solução de problemas.

Um caso comercial é a descrição de um problema enfrentado por uma empresa. Geralmente é extraído da experiência do entrevistador como consultor.

 

Características

Para se juntas a nós você deve ter: Habilidade de Trabalho em Equipe, ótimas notas das melhores universidades, habilidade analítica e quantitativa excelentes, ser fluente em inglês e saber pelo menos uma outra língua e ter um olhar internacional.

E ter um grande potencial em: habilidade de resolução de problemas, impacto pessoal, habilidade de liderança, dedicação para alcançar resultados.

Dicas para o processo seletivo

  • Primeiramente relaxe, seja você mesmo e aproveite a exposição.
  • Esteja preparado com exemplos e atitudes que provem para o entrevistador suas habilidades de liderança, resolução de problemas, impacto pessoal e dedicação para entrega de resultados
  • Saiba exatamente por que você quer entrar na Value Partners e não em outras empresas de consultoria
  • Na entrevista ouça cuidadosamente as perguntas e não seja tímido em esclarecer suas dúvidas, deixe o recrutador falar!
  • Tome seu tempo para fundamentar as ideias, não há nada de errado em algum silêncio
  • Se tiver um momento de exitação, lembre-se que os recrutadores querem seu sucesso.

 

Tempo de Carência

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